Andarilhocast #06 – O veredito sobre Capitão América: Guerra Civil

Andarilho_Conectado_06
Reproduzir

Saudações ouvintes conectados ao Andarilho Conectado!

Bem-vindos a mais um AndarilhoCast! E nesse programa vamos discutir sobre o veredito para o filme Capitão América: Guerra Civil. Usaremos a conhecida fórmula da felicidade (Realização / Expectativa) torcendo para esse resultado sempre ser maior que 1, igual a feliz!

Além disso, vamos ter a costumeira análise de filme vs Quadrinhos para você entender o que de melhor foi feito em termos de adaptação. Independente de qualquer coisa, algo já nos deixa bastante animados, sim, esse filme marca o retorno para a Marvel do Spider-man! Felicidade garantida!

Bom, sem mais demora, vamos ao Podcast! Aperte o play e divirta-se! 

Veredito do Andarilho_CW

Participaram do programa David Lessa (Panda), Rubens F. Lima, Italo Clésio e Miguel Manrubia (O Andarilho).

Obrigado ouvinte por continuar conosco.

Link das artes de Rubens Lima: http://rubenslima.deviantart.com/gallery/

Assine nosso feed: http://andarilhoconectado.com.br/podcast/feedpodcast_ac.xml

Email: contato@andarilhoconectado.com.br

Twitter: @andarilhocast

Facebook/Andarilho Conectado

Podcasts parceiros:

  • http://pixelvelho.com.br/
  • http://mentesbrilhantes.net.br/
  • http://professorbira.com/
  • http://www.70escutar.com.br/
  • http://www.friendszone.com.br/
  • http://sextasemedicao.com.br/
  • http://clamaterna.com.br/

 

 

Equipe Andarilho

Na foto: Skype –  Ítalo (Lex), David (Panda) e Rubens.

6 comments on “Andarilhocast #06 – O veredito sobre Capitão América: Guerra Civil

  1. Parabéns a todos envolvidos novamente! Obrigado pela lembrança aí no início hahahaha. Ainda não assisti o filme mas o Hype tá enorme, parabéns e que continue assim o/

    • Olá Vitor! Nós é que agradecemos a participação e audiência!
      Estamos ansiosos para saber sua opinião. Assim que assistir, poste aqui no site sua opinião sobre o filme e faremos nova referência. Não se esqueça de dizer qual era a expectativa e qual foi a realização.
      Pelo comentário do Hype, imagino que a expectativa está grande, hein? rsrs.

      Abraços da equipe Andarilho Conectado.

  2. MUITO BOM!!! Parabéns pelo novo trabalho!
    Esse foi uma das raras vezes em que a adaptação não fica tão atrás da HQ. Há algumas coisas que realmente me incomodaram muito dentro do filme, como o temperamento da Wanda e o fiasco do Zemo – não do ator, claro, mas do personagem – (comparo com a Talia al Ghul e a Selina Kyle de Dark Knight Returns).
    Lembrando que o ator (Daniel Brühl) tem papéis marcantes de característica anárquica (Os Edukadores e Salvador – Puig Antich) e acredito que seja por isso a escolha dele para esse papel, maaaasss… De vilão mtf pra vítima revolucionária, não dá pra engolir! Faltou muito e faltou rude! Nisso salvou somente a brilhante atuação do Daniel Brühl.
    Mas o conteúdo geral do filme consegue abafar essas particularidades. Homem-Aranha e Pantera Negra roubaram a cena fácil.
    O que mais me emocionou no filme, para além das tretas apresentadas, é a questão do orgulho quebrado, dos limites emocionais que temos e que as vezes chegamos perto de ultrapassar esses limites, da amizade e lealdade, da luta incansável por um objetivo (cabe aqui os três pilares Capitão, Stark e Zemo). O filme fala sobre esses valores, além das várias alusões críticas a política mundial e a ambição humana.
    O filme me deixou muito feliz e esse podcast também.

    OBS:
    1 – A piada do QueenS não foi engraçada, mas eu ri pra c@$% no meio da estação de metrô – não faça mais isso, por favor! (brincadeira rs)
    2 – Beyonder? (mitou).

    • Olá Marcos! Muito obrigado pelo contato e pelos comentários!

      Ficamos muito felizes com sua participação e por acompanhar nosso trabalho.

      Legal saber que você curtiu o filme e o podcast. Sua análise sobre o vilão foi ótima! Concordo 100%. Principalmente pelo fato de você ter separado a atuação do Daniel Brühl do roteiro / proposta da direção. O vilão ficou fraco por conta dessa proposta, não pelo ator. Que por sinal, “salvou” em partes esse vilão com base em uma atuação consistente. Uma pena terem explorado tão mal o Zemo, reduzindo-o a um pretexto.

      O filme tem algumas questões importantes sim. Você analisou bem. Talvez, pelo tipo de tom que os filmes da Marvel busquem, isso não fica tão evidente. Mas, está lá. Gostamos do tom da Marvel. E sempre que dá pra tirar mais
      reflexões dos filmes, ficamos satisfeitos. Mais felizes ainda pela boa supresa que foi o Pantera Negra e o retorno do Spider-man.

      Apesar da “simplificação” da Wanda, ainda assim, pelo que a Marvel tinha construído em seu universo cinematográfico, podemos dizer que a adaptção da HQ ficou ótima! Pois, fizeram o melhor que dava com o que tinham em mãos para esse contexto.

      Sobre a péssima piada, me desculpe, meu amigo. rsrs . Surpresa boa foi ela ter rendido gargalhadas no metrô. rsrsrs
      Que bom que você se divertiu ouvindo nosso podcast. kkkkkkkkk. Valeu demais!

      Abraços da equipe Andarilho Conectado.

  3. Caras, parabéns por mais um cast justo na análize, já que esse filme é bom mas não ótimo.
    Continuem sendo justos em seus podcasts, sem interferências externas como nos outros podcasts por ai.
    Parabéns pela excelência !
    Obrigado por lembrarem de mim @_@

    • Fala Anderson! Desculpe a demora na resposta. A última semana foi muito complicada e precisei focar na edição do episódio sobre o veredito de X-Men: Apocalypse, que sai hoje. rsrs…
      Claro! Lembraremos sempre! Obrigado por interagir conosco e compartilhar sua opinão em nossa página.

      Sobre ser justos com as análises, mais uma vez obrigado pelo incentivo. É bom ver que esse trabalho tem o reconhecimento das pessoas. Nosso objetivo é tentar ao máximo emitir uma opinião coerente baseada em argumentos, mas que acima de tudo respeite esse universo HQ que apreciamos tanto!

      Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *