Andarilho Express #03 – Expectativas para X-Men: Apocalypse

Andarilho_Express_03_X-Men_Apocalypse
Reproduzir

Saudações ouvintes conectados ao Andarilho Conectado!

E nesse programa vamos discutir sobre as expectativas para o filme da FOX, X-Men: Apocalypse. Isso mesmo, queríamos muito que fosse da Marvel, mas a esperança nunca morre! Se o Spider-man voltou, Eu Acredito! #voltapracasaxmen. Essa polêmica e muito mais serão tratados aqui nesse episódio, às vésperas de sua estreia no Brasil em 19 de Maio de 2016.

Bom, sem mais demora, vamos ao Podcast! Aperte o play e divirta-se! 

Obrigado ouvinte por continuar conosco.

Participaram do programa David Lessa (Panda), Rubens F. Lima, Italo Clésio, Flávio (Billy), Jairo Vieira (Pixel Velho) Miguel Manrubia (O Andarilho).

Link das artes de Rubens Lima: http://rubenslima.deviantart.com/gallery/

Assine nosso feed: http://andarilhoconectado.com.br/podcast/feedpodcast_ac.xml

Email: contato@andarilhoconectado.com.br

Twitter: @andarilhocast

Facebook/Andarilho Conectado

Podcasts parceiros:

  • http://pixelvelho.com.br/
  • http://mentesbrilhantes.net.br/
  • http://professorbira.com/
  • http://www.70escutar.com.br/
  • http://www.friendszone.com.br/
  • http://sextasemedicao.com.br/
  • http://clamaterna.com.br/

6 comments on “Andarilho Express #03 – Expectativas para X-Men: Apocalypse

  1. Primeiramente, parabéns (nunca vou me cansar de parabeniza-los) e obrigado pelo abraço e carinho de vocês para conosco!
    Eu creio, assim como vocês, que as franquias de X-Men são imensamente desrespeitosas com os leitores e espectadores das séries de TV. É tão injusto quanto foram as adaptações de Demolidor, Elektra, Justiceiro e Lanterna Verde (não preciso comentar das adaptações de Batman por Aquele-Cujo-Nome-Não-Pode-Ser-Dito) para os cinemas. O Firschiclet (rsrs) foi realmente o melhor até agora, até por causa dos uniformes retro, da fotografia, da trilha, etc…
    Mas estou profundamente receoso para esse novo filme. Até por que o Dias de um Futuro… não foi um bom filme. Teve ótimos momentos assim como a aparição do Pietro (sensacional, melhor até agora) e do Magneto.
    Agora, a única coisa que eu gostei do trailer de Apocalypse foi a trilha sonora – Don’t Panic do Cold Play numa versão slow, no momento em que é apresentado uma batalha caótica – e alguns momentos dramáticos.

    Espero que eles “voltem pra casa” assim como Spider, até pra corrigir algumas coisas absurdas, como as características do Wolverine, como comentado pelo Rubens, a desvalorização do Cyclops, a inversão de características da Mística (amo a atuação de Jennifer Lawrence, só salva isso) e corrigir também as viagens erradas sobre a Jean Grey (rsrs).
    Só quero que acabe de vez toda essa brincadeira cinematográfica sobre X-Men e que comecem tudo do zero!
    Abraços!

    • Olá Marcos, desculpe a demora na resposta. Esses dois últimos dias foram bem corridos.

      Nós que agradecemos o carinho e a assiduidade na audiência. Esperamos continuar acertando para que vc nunca se canse de elogiar. rsrs… Continuaremos nos esforçando para isso.
      Detalhe máximo dos seus comentários “as franquias de X-Men são imensamente desrespeitosas com os leitores … (não preciso comentar das adaptações de Batman por Aquele-Cujo-Nome-Não-Pode-Ser-Dito) para os cinemas.”
      Ri alto com essa referência que você fez. rsrs… Obrigado por isso.

      Realmente concordamos, as adaptações dos X-Men tem sido muito pouco acertadas no que diz respeito às concepções dos quadrinhos. Estou indo ao cinema conferir o novo filme hoje. Espero sair feliz, apesar dos pesares. rsrs
      Estamos torcendo para que eles e o quarteto voltem para casa. Gostaria muito que o Gambit e o Ciclope fossem melhor representados nas telonas, pois são personagens que teoricamente não haveria razões para serem tão mal adaptados quanto foram.

      O Firschiclet (rsrs) foi muito maneiro, pois fizeram algo mais próximo das expectativas dos leitores. Nossa crítica quanto à Fox é justamente por não acreditar no modelo Marvel. Os heróis nos cinemas são uma realidade agora. Inclusive, a própria FOX teve parte importante nessa conquista, porém fica a sensação de que ela não acompanhou a tendência que ela mesmo ajudou a criar. De toda forma, mantemos de pé nossas esperanças.

      Um grande abraço, meu caro!

  2. Parabéns a todos os integrantes desse fantástico podcast! Como Marcos Andrade disse, esperamos ansiosamente pelo retorno dos direitos dos X-Men à Casa das Idéias, bem como outros personagens como Homem-Aranha e todo o universo do Quarteto Fantástico.
    Não dá pra desvincular heróis dos Quadrinhos da sua fonte de origem e principal repositório de informações. Me parece que a equipe do Bryan Singer lê apenas uma resenha ou sinopse de uma grande aventura dos Fabulosos X-Men e tenta criar um filme-pipoca com isso, desrespeitando tudo o que fez daquela história em si Grande, bem como as principais características dos personagens envolvidos e seus papéis nessa mesma história. Isso é bizarro. Desde Superman Returns não espero muita coisa do Bryan Singer quando o assunto são heróis de hq’s e, pelos trailers e críticas de diversas fontes gringas, parece que infelizmente continuo tendo razão.

    • Olá João! Obrigado pelos comentários e audiência!

      Tenho a mesma sensação que você. O problema disso está talvez ligado ao que a produtora espera. E quanto a Fox não se sentir “dona” da franquia, ela não vai se preocupar com nada diferente de resultados financeiros. O olhar dela sobre os X-Men e Quarteto sempre será marginal. Ela mesma, foi responsável por desbravar o gênero sem muitas pretenções e assim continua, mesmo depois de todo sucesso da Marvel. Sucesso esse, que eu atribuo ao fato de haver neles uma preocupação com a manutenção e respeito à sua propriedade intelectual. Seus heróis. Não sei até que nível de autonomia o Bryan Singer possui nas mãos, mas uma coisa concordamos sobre isso. A Fox se preocupa em produzir filme-pipoca quando pensa no universo HQ. Espero que essa posição mude, ou que pelo menos eles entrem em acordo comercial com a Marvel como em Deadpool, que foi super bem adaptado.

      Vamos torcer! #voltapracasaX-Men

      Abraços, meu amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *