Andarilho Express #02 – Expectativas para Capitão América: Civil War

Andarilho_Express_02_CA_Civil_War
Reproduzir

Saudações ouvintes conectados ao Andarilho Conectado!

Bem-vindos a mais um Andarilho Express! E nesse programa vamos discutir sobre as expectativas para o filme da Marvel, Capitão América: Guerra Civil. Pois, o AndarilhoCast do veredito vai cobrir todos os pontos abordados no filme. Usaremos a conhecida fórmula da felicidade (Realização / Expectativa) e torcendo para esse resultado sempre ser maior que 1, igual a feliz!

Bom, sem mais demora, vamos ao Podcast! Aperte o play e divirta-se! 

Obrigado ouvinte por continuar conosco.

Participaram do programa David Lessa (Panda), Rubens F. Lima, Italo Clésio e Miguel Manrubia (O Andarilho).

Link das artes de Rubens Lima: http://rubenslima.deviantart.com/gallery/

Assine nosso feed: http://andarilhoconectado.com.br/podcast/feedpodcast_ac.xml

Email: contato@andarilhoconectado.com.br

Twitter: @andarilhocast

Facebook/Andarilho Conectado

Podcasts parceiros:

  • http://pixelvelho.com.br/
  • http://mentesbrilhantes.net.br/
  • http://professorbira.com/
  • http://www.70escutar.com.br/
  • http://www.friendszone.com.br/
  • http://sextasemedicao.com.br/
  • http://clamaterna.com.br/

12 comments on “Andarilho Express #02 – Expectativas para Capitão América: Civil War

  1. OPA! OPA! hehehe Para que ninguém me entenda mal, fiz um complemento ao meu comentário de Batman VS Superman, pois, o foco dele não é especificamente os “cliches” e/ou “erros” afinal como disse alguém por aí (me falhou a memória quem): “Um clichê bem empregado, pode sim, ser muito favorável a uma narrativa.”

    Agora em se tratar desse novo embate, e mais precisamente de alguns pontos levantados aqui nesse Andarilho Express, gostaria de dizer que em se tratar de um projeto tão grande (atualmente com 12 filmes) acho importante esse controle por parte da Marvel sobre os diretores, roteiristas e etc. Digo isso porque o universo está mantendo uma unidade e ainda sim, consigo ver um pouco de alguns diretores/roteiristas ali em alguns filmes. Um exemplo é o “Capitão América – O Soldado invernal” que tem uma característica política e de espionagem que não se encontra nos outros filmes da Marvel. E destaco também o “Homem-formiga” que apesar dos problemas enfrentados na produção, apresenta para mim muito do humor do “Edgar Wright” que para quem não conhece, é a mente por trás do humor da Trilogia do corneto e “Scott Pilgrim contra o mundo”. Nesse último caso, veja um dos vídeos a seguir, e repare se não há uma semelhança com o tipo de humor apresentando no filme do formiga, como por exemplo, na inusitada forma como as histórias são contadas pelo personagem Luis, vivido pelo ator Michael Peña.

    https://www.youtube.com/watch?v=UHz3Yb_f7BQ

    https://www.youtube.com/watch?v=3FOzD4Sfgag
    (vídeo em inglês)

    Por hora é isso. Um abraço a todos os Andarilhos.

  2. E mais um comentário. Queria destacar, conforme vocês citaram, o cuidado com que os filmes da Marvel tem em construir grandes fatos de maneira natural e muitas vezes quase imperceptível. Destaco na primeira fase, a forma como a união dos Vingadores foi criada durante 3 filmes na forma do agente Couson, que foi ganhando gradativamente a simpatia do público até ser assassinado no filme levando personagens e público naquele sentimento de “Vingança”. Como essa construção pode ser, para alguns, uma situação que ocorreu por acaso, exemplifico também, agora em “Vingadores: A era de Ultron”, aquela cena do levantamento do martelo do Thor na festa (exibida até no trailer), que aparentemente é um cena de pura descontração, mas que lá no terceiro ato do filme, se mostra uma perfeita construção para justificar a confiança dos heróis no Visão, já que o mesmo ergue o martelo ao Thor, o que conforme apresentado na modesta cena inicial, só uma pessoa honrada poderia fazer.

    Por hoje é só. Um abraço novamente.

  3. Obrigao Marcelão. Sua observação foi excelente, meu caro amigo. Comentamos a questão da forma como a Marvel trabalha justamente para expecular até onde vai esse cuidado em amarrar todo o universo. Sem dúvidas, eles têm muito mérito nisso. Sim, acredito que os diretores tenham identidade na forma de conduzir o filme. O destaque para essa parte foi a idéia de como a Marvel subsidia todo esse trabalho. Se dá certo, todos ganham, se dá errado ela se responsabiliza. Mas, em produtoras como a Warner não é bem assim. Os diretores são colocados na linha de frente…

    Ótimos exemplos quanto a Capitão América Soldado Invernal e Homem-Formiga. São dois dos meus filmes favoritos da Marvel com certeza.

    Abraços!

  4. Bem lembrado, mais uma vez. Muito bom o exemplo do Agente Couson e do Visão para mostrar que nem tudo é gratuito na Marvel como as vezes podemos pensar. Vou observar melhor da próxima vez que assistir ao filme, mas pelo que me lembro, concordo com você.

    Valeu, meu caro! Obrigado pelos comentários.

    Abraços.

  5. Primeiro que ouvi e gostei bastante! Gostei muito de quem disse, pesquisei tudo enquanto escutava o podcast e tudo procede direitinho, hahaha, ótima memória que vocês tem. Gostei da forma dinâmica que é feito e todos conseguem expressar todas as opniões. Gostaria de dar uma dica: As vezes o som de fundo (do trailer passando ou coisa do tipo) fica mais alto e fica meio ruim escutar porque sempre tem alguém que fala mais baixo, acho legal colocar uma música de fundo (ainda mais triunfante, no estilo do tema abordado). Parabéns à todos os envolvidos e a partir de agora irei acompanhar todos!
    Espero o veredito do filme, sai até domingo?
    Abraço à todos e parabéns.
    Compartilhei o pod nas redes sociais e com alguns amigos em especial, para dar aquela ajudada! 😀

    • Olá Victor Venancio! Muito obrigado por ouvir e compartilhar sua opinião conosco.
      Ficamos felizes em saber que gostou. Esperamos sempre evoluir. A respeito da dica, está anotado. Obrigado pela opinião. Observarei a trilha e o volume de todos da equipe nas publicações futuras.
      Acho que até domingo gravaremos o veredito. rsrs. Mas, se todos tiverem agenda para gravar essa semana, me empenharei para publicar logo em seguida.

      Obrigado por compartilhar nosso Podcast! Agradecemos a força!
      Grande abraço.

      Equipe Andarilho Conectado.

  6. Parabéns pelo podcast, ficou muito bom como sempre. Tenho uma expectativa de 3 andarilhos. Meu time é o da Homem de Ferro. Vamos ver o que vai dar…..

    abc´s

  7. Só pra completar…. Meu diretor favorito dos filmes da Marvel é o Jon Farvreau. O primeiro filme do Homem de Ferro é muito foda e permitiu a Marvel criar toda essa gama de filmes que temos hoje. obs: e fica um salve pro James Gunn ( diretor do excelente “Guardiões da Galáxia” )

  8. Pessoal, muito legal o podcast de vocês. Miguel leva super bem as discussões e achei muito interessante os temas abordados, mas confesso que não consigo escrever uma opinião certa em nada sobre o filme Guerra Civil sem antes assisti-lo, até porque, não dá pra confiar muito em trailler. De qualquer forma posso dizer que pelo que vi nos trailers, eu estou do lado do Homem de Ferro porque a impressão que dá é que a turma do Capitão América preferem uma briga contra o inimigo e só (fodas o resto, fodas as pessoas), do que uma briga contra o inimigo e salvar as pessoas que é (ou pelo menos sempre foi) o objetivo de todo super herói. Aparentemente é isso que o Homem de Ferro quer, uma ordem para enfrentar o inimigo e proteger as pessoas, fazer com que as pessoas se sintam protegidas. Vou assistir o filme e aguardar o veredito e aí sim posso discutir com vocês o meu ponto de vista.
    Por fim é isso mesmo. Aguardando então o próximo podcast. Valeu!

    • Olá Layana! Muito legal receber seus comentários e opiniões por aqui. A equipe Andarilho agradece a audiência e os elogios.
      Sobre o filme, fique tranquila. Nem mesmo quem lê esse universo sabe com certeza o que esperar. rsrs… Expeculamos, pelos trailers mesmo e pelas referências em torno da história original da HQ 😉
      Mas, pra dizer a verdade, acho que vc até resumiu bem. rsrs. Um dos objetivos do Homem de Ferro é realmente “regular” essa bagunça de super-poderosos e por ordem na casa de forma a proteger os civis.
      Ainda não assistimos ao filme, mas isso ocorrerá ainda essa semana. Portanto, o veredito sairá logo.

      Obrigado pelo apoio e continue conosco.
      Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *