Andarilhocast #05 – O veredito sobre Batman V Superman

Andarilho_Conectado_05
Reproduzir

Olá amigos Conectados ao Andarilho Conectado!

Se a formula da Felicidade é Realização dividida pela Expectativa, sendo que, para ser feliz, esse resultado tem que ser maior ou igual a um, então nós falaremos, felizes, nesse episódio, sobre o veredito do filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Esse subtítulo poderia ser alterado para “A Origem da INjustiça” devido às críticas pesadas que esse ótimo filme recebeu. E, nesse episódio, vamos explicar nossa opinião, apontaremos as sutis referências às HQs que Zack Snyder e seu fan service sem fim nos proporcionaram.

Podemos dizer que essa é uma das obras do cinema que melhor retrata a essência dos personagens Batman e Superman e o universo dos quadrinhos da DC. Mas antes de analisarmos o filme, devemos calibrar as nossas expectativas, pois o filme por si só possui alguns problemas de ritmo devido à inserção de tantas referências das HQs que passam despercebidas pelo público geral, o que explica a polaridade de opiniões, pois essas referências preenchem os debates dos fãs, mas podem deixar o expectador que não acompanha esse universo um pouco deslocado. Outro ponto que explica a dificuldade de satisfação das expectativas a respeito do filme em relação ao público geral e até mesmo a parte dos fãs é a quebra de paradigma que esse filme propõe em contraposição ao que a Marvel tem feito nos cinemas e até mesmo ao que o Batman de Nolan mostrou. O filme de Zack Snyder é denso, leva bastante a sério a pesada carga dramática e se pauta na sutileza das referências às HQs, de uma forma que o público desse gênero só viu antes em filmes como Watchmen e Man of Steel, do próprio Snyder. Talvez, a diferença aqui é a grandiosidade e o alcance que esses dois personagens, juntos, proporcionaram ao chamar a atenção do público geral. É difícil a missão do Snyder de superar expectativas nesse contexto. Contudo, ele entrega o que promete. Esqueçam o que sabem sobre Batman e Superman no cinema e estejam abertos para serem apresentados a esse universo sob um novo olhar, de um grande diretor e fã de quadrinhos.

Convido a todos para ouvirem agora a nossa análise do filme. Apertem o play e divirtam-se!

Veredito do Andarilho_BvS

Obrigado ouvinte por continuar conosco.

Participaram do programa David Lessa (Panda), Flávio Ventura (Bill),  Roger Millard e Seu Francisco, Rubens Lima, Lorena Coelho (Lolô) e Miguel Manrubia (O Andarilho).

Assine nosso feed: http://andarilhoconectado.com.br/podcast/feedpodcast_ac.xml

Email: contato@andarilhoconectado.com.br

Twitter: @andarilhocast

Facebook/Andarilho Conectado

Podcasts parceiros:

  • http://pixelvelho.com.br/
  • http://mentesbrilhantes.net.br/
  • http://professorbira.com/
  • http://www.70escutar.com.br/
  • http://www.friendszone.com.br/
  • http://sextasemedicao.com.br/

 

Confira abaixo links e imagens refenciados nesse podcast:

Ilustrador: http://rubenslima.deviantart.com/gallery/

^F51BD5E43DEC1E421084E2712E90D26A4FA99785B456A39293^tfile_urlpv

^4F362FB2A936874E42538857312DD3C4655111F43229F2F52A^pimgpsh_thumbnail_win_distr

^F60E86CD90A6E234143C0C35F182E373A8E2FD4616504DE0EA^tfile_urlpv
Imagem usada como referência para uma cena do filme, mencionada no podcast.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-219262/criticas/
Errata: O resumo das críticas da imprensa foi feito pelo site Adoro Cinema e não pelo IMDB como citado no podcast.

 

“Andarilho Express” #01 – Expectativas para Batman V Superman e a fórmula da felicidade

Andarilho_Express_01_Batman_V_Superman
Reproduzir

Saudações ouvintes conectados ao Andarilho Conectado!

Desta vez um programa especial, um lançamento eu diria. Não! Na verdade dois lançamentos! O primeiro é o lançamento do filme Batman V Superman: Dawn of Justice (pré-estréia hoje) e o outro lançamento é Andarilho Express. Sim. Para tentar suprir a irregularidade dos lançamentos de nossos podcasts e atingir o objetivo desse trabalho, vamos dividir nossos podcasts a partir desse programa em dois: O Podcast do Andarilho Conectado, o AndarilhoCast, terá pauta mensal e abordaremos discussões sobre os grandes filmes do contexto nerd ou algo que possa ser debatido na perspectiva do olhar do autoconhecimento ou simplesmente a opinião sobre um bom filme, e teremos também o Andarilho Express. Um programa mais curto (pelo menos essa é a proposta), com pauta mais direta e objetiva. Esse terá periodicidade mais irregular, porém bem mais frequente. Nele, falaremos sobre temas do mundo do autoconhecimento, gestão, pesquisas, indicações de artigos e até mesmo sobre expectativas dos filmes para podcast principal, o AndarilhoCast.

Sobre a fórmula da felicidade, confira o episódio para mais informações e você descubrirá!

Bom, sem mais demora, vamos ao Podcast! Aperte o play e divirta-se! 

Obrigado ouvinte por continuar conosco.

Participaram do programa David Lessa (Panda), Flávio Ventura (Bill),  Roger Millard e Seu Francisco, Miguel Manrubia (O Andarilho), Leonardo Santos (Leozito) do podcast Mentes Brilhantes e Italo Clésio. E nesse programa tivemos a participação especial do ouvinte Rubens Fulgêncio Lima, que além de conhecer muito sobre o universo HQ, ainda é um excelente desenhista. É dele a arte que ilustra esse episódio. Obrigado Rubens!

Link das artes desse grande ilustrador: http://rubenslima.deviantart.com/gallery/

Assine nosso feed: http://andarilhoconectado.com.br/podcast/feedpodcast_ac.xml

Email: contato@andarilhoconectado.com.br

Twitter: @andarilhocast

Facebook/Andarilho Conectado

Podcasts parceiros:

  • http://pixelvelho.com.br/
  • http://mentesbrilhantes.net.br/
  • http://professorbira.com/
  • http://www.70escutar.com.br/
  • http://www.friendszone.com.br/
  • http://sextasemedicao.com.br/